Postagens

Mostrando postagens de março, 2011

Páscoa

Imagem
Falta pouco menos de 1 mês para a Páscoa!! Que coisa boa ein!!! E vocês madrinhas que estão organizando o chá de panela/lingerie de sua afilhada noiva, que tal usar esse tema para se inspirar na decoração, criar lembrancinhas e muitos outros mimos?  

Bolos divinos

Imagem
Bom dia pessoal, um dia meio que chuvoso aqui, mas mesmo assim um bom dia rsrsrs. Ontem eu estava olhando o site do Noiva.com (que sou fã assumida) e vi fotos de uns bolos de grifes lindos demais, trabalho minucioso e perfeito do Julio Cardoso. Não resisti e resolvi publicar aqui para vocês também. Afinal, não é todo dia que se vê por aí bolos lindos assim: Como disse a Gabi: "Madrinhas, que tal encomendar um destes para o chá de panela da amiga? A dica também é válida para aniversariantes cheias de estilo. Anota os contatos da Ana: (51) 3222.3634/ (51) 9914.7800.

Convite "Muito Além do Papel"

Imagem
A designer de convites Luiza Luf , criou um novo conceito em convites, o convite "Muito Além do Papel". Que usa como conceito a realidade aumentada. No site, ela explica o que é a realidade aumentada: “De uma forma simples, Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao mundo real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas.” Assim, se você pensava que objetos pulando para fora da sua tela eram elementos de filmes de ficção científica, está na hora de mudar seus conceitos. Aliás, o que acontece com a Realidade Aumentada é o contrário: você pulará para dentro do mundo virtual para interagir com objetos que só estão limitados à sua imaginação. O site mostra na prática como é a realidade aumentada. Achei a matéria no Portal Inesquecivel Casamento , mencionando um casal, que em comemoração aos seus 10 anos de união, irão realizar um baile

O site oficial do casamento real

Imagem
Muitas de vocês já devem ter ficado sabendo, que o casamento real tem um site oficial, esse aqui . Mas como fazia tempo que não atualizava o site, a noticia ficou velha e eu ainda não tinha publicado aqui rsrsrsr. O legal do site, é que ficamos sabendo de tudo o que está acontecendo com os preparativos desse grandioso casamento. Essa semana foram publicadas as fotos das possíveis carruagens que levarão os noivos. Essa carruagem aqui é de 1902.  Ela será usada se o tempo estiver bom: Já se estiver chovendo, a carruagem utilizada será essa aqui, de 1881. Aiaiaia, imagina que luxo, ao invés de usar um carro antigo, usar uma carruagem antiga. Noivas, quem sempre sonhou em ter um casamento de princesa, alugue uma carruagem e vá para a igreja nela rsrsrs.

Garter

Imagem
Meninas, vocês já ouviram falar em Garter para noivas? Para ajudar, o Garter aqui é conhecido como Liga: Em alguns países é tradicional a noiva usar um Garter azul, devido à tradição do Novo, velho, azul e emprestado. O costume, é o noivo retirar o garter da noiva durante a festa e arremessar para os amigos solteiros, aquele que pegar, ganha mais 10 anos de solteirice (bem ao contrário do buquê da noiva rsrsrs). Para os meninos que estavam a procura de algo diferente para jogar aos amigos no casamento, está aí uma ótima opção.

Vestido Janaina - Araguaia

Imagem
Essa semana aconteceu na novela Araguaia o Casamento da Janaina (interpretada pela atriz Susana Pires) e o Fred. Não costumo assistir novelas, mas quando sei que tem casamentos procuro não perder, pois sei que podemos buscar muitas inspirações. O casamento foi um mini wedding (que já mostrei aqui no blog o que significa e dicas de como realizar), celebrado com bolo, espumante, decoração rústica e muita música. Simples, aconchegante, animado e perfeito. Mas o que mais me chamou a atenção, foi o vestido da noiva, amei cada detalhe dele. Tomara que caia de renda, marcado na cintura, com um enorme laço nas costas. Muito lindo mesmo (na minha opinião, lógico). Sem contar o cabelo solto e o véu longo, que foi retirado após a cerimônia e a noiva ficou apenas com as flores. Nada carregado, mas muito elegante. E então noivas, dá de se inspirar nesse look da noiva? O vestido é da loja La Boda  do RJ. 

Tudo Colorido

Imagem
(fofo demais esse sapato da noiva) Em resumo: Simples, colorido e muito aconchegante. Imagens: We Love pictures

Economizando no casamento sem perder o charme

Encontrei essa matéria no Portal Terra , e achei muito interessante, principalmennte para os noivos que sonham em casar, mas não dispõe de muitos recursos. Sonhos não têm preço. Entretanto, quando se trata do casamento, é preciso levar em conta que o sonho, às vezes, pode sair caro demais, prejudicando o orçamento do casal no início da vida a dois. Mas, fazer economia não é sinônimo de uma comemoração empobrecida. Com bom gosto, criatividade e as dicas dos profissionais é possível fazer uma festa incrível, sem ficar com o bolso vazio ou a conta no vermelho. Planejamento e organização Quando se fala em casamento, dizer que uma boa festa requer planejamento e organização é quase um clichê, mas não custa reforçar. "Tudo tem que estar na ponta do lápis, pois durante os preparativos a noiva se encanta com muitas coisas. Tem que tomar cuidado pra não se empolgar além da conta e gastar mais do que o esperado", alertou Milene Szaikowski, designer e proprietária da Tangram Eventos,

Ainda dá tempo de desistir

Imagem
Quando vi essa imagem não resisti, tive que colocar ela aqui para vocês darem um pouco de risada. Para os noivos super alto astral, que querem que todos se divirtam ao máximo no casamento, é uma idéia bem bacana, muito fofa e divertida. Em tradução livre: "Esta é sua última chance para correr!" E ai, vocês colocariam isso no casamento de vocês? rsrsrs 

Nossas digitais, marcados para sempre

Imagem
A personalização em casamentos está muito em alta. Aonde os noivos puderem deixar suas marcas eles deixam, procuram cada vez mais que a cerimônia e a festa fiquem a cara deles. E que tal, marcar o casamento com as suas digitais? Afinal digital não tem como falsificar rsrsrs. Pensando nisso o designer de jóias Brent Williams Topsham , criou uma linha de alianças que no lugar no nome dos noivos gravados, vai as digitais. Outra sugestão bacana, seria criar uma identidade visual para o casamento utilizando as digitais. A foto abaixo mostra um convite de casamento onde os noivos usaram as suas digitais para criar um coração e colocaram nos convites, ficou muito fofo.

No lugar do arroz... Sparkles

Imagem
A igreja em que você vai casar não permite que seja jogado o tradicional arroz ou pétalas de rosas na saida dos noivos? Muitas igrejas já tem essa proibição, portanto muitos noivos estão buscando alternativas para que a sua saida da igreja seja espetacular, um momento de grande alegria, compartilhado geralmente com os pais e padrinhos, e principalmente que proporcionem nas fotos, um efeito fantástico. Eu já publiquei aqui a sugestão de balões de gás, que na minha opinião fica perfeito em casamento durante o dia. Já para quem casa durante a noite, outra sugestão bem bacana são os sparkles, que iluminam a saida do casal e  ficam perfeitas em fotos. Você deve econtrar os sparkles em casas que vendem produtos para festas, ou nesse site  é possivel encontrar sparkles em formato de coração, para as noivas mais romântcas.

Um sinal de vida rsrsrs

Imagem
Meninas, meninos e seguidores, quero pedir desculpas por andar meio sumida nesses ultimos tempos. Eu não esqueci do blog de modo algum, tanto que estou cheia de materias para publicar. Acontece que estou mesmo é precisando de tempo para isso rsrsrs. As últimas semanas estão sendo bem corridas, pois começam as reuniãos sobre formaturas e estou com várias reuniões agendadas com meus noivos. São muitos detalhes a serem vistos, o que consome um certo tempo, mas prometo que logo, logo volto aqui e coloco mais matérias para vocês. Assim que for dando um tempinho (como agora) irei publicar algo para inspira-las. Aproveitando, ontem entrei no site do VPF  (o fotográfo do meu casamento) e encotrei lá lindo e maravilhoso mais 3 fotinhos do meu ensaio pré-casamento e publico elas agora para vocês. Como já havia mencionado, eu tenho um CD com todas as imagens do ensaio, mas o programa do CD não permite cópia das fotos, portanto só consegui mostrar para vocês até hoje as que tenho impressas.