Tendência vestidos de festa 2012
Para a temporada de confraternizações e noites de gala que se aproxima, adiantamos para vocês algumas das principais apostas internacionais para os vestidos de festa da primavera verão 2011 2012, os quais podem servir de referência para arrasar na produção!
Romantismo X Modernidade
A combinação entre um romantismo extremamente delicado e pegadas minimalistas modernas estão entre as características mais freqüentes nos looks mais glamorosos das grifes internacionais. Destacam-se os detalhes responsáveis por agregar feminilidade às peças: aplicações de babados; rendas; recortes em formato de rosas, corações e outras flores; bordados, trabalhos de volumes e texturizações. Esses surgem em áreas localizadas nas saias e nos ombros, ou também na superfície inteira da peça.
Quanto à estética contemporânea, shapes mais convencionais como os tubinhos, o envelope e os retos em comprimentos midi, são os que dominam a estação. Tais modelos contam também com interferências românticas, mas de uma forma mais sutíl.
Comprimento Midi e Fendas
A primavera verão 2011 2012 promete ser a estação em que os comprimentos longos e curtos darão lugar aos sofisticados vestidos midi. Eles são uma alternativa chique e que chegam em versões renovadas, destacando-se pela maior liberdade de movimentos que conferem à mulher.
Com barras finalizadas regular ou irregularmente entre os joelhos e os tornozelos, os comprimentos midi podem vir associados às fendas, as quais conferem um toque sexy ao visual. Na lateral ou logo na frente, elas podem ser tanto mais discretas quanto mais amplas sendo que ambas as opções ficam mais visíveis – e sensuais - conforme o caminhar feminino, uma vez que revelam as pernas enquanto você se move.
Vestidos Assimétricos
Além dos tradicionais “tomara-que-caia”, os modelos assimétricos seguem em destaque entre as tendências para a moda festa feminina da primavera verão 2011 2012. O famoso “um ombro só” se mantém em alta, vindo com detalhes de volumes, babados, bordados, aplicações ou recortes vazados.Em geral, ele vem acompanhado de formas alongadas e estilos delicados.
Contudo, a assimetria não se restringe apenas à variação de decotes e ausência de uma alça. Ela chega também nas saias, que podem trazer diferenças de comprimentos para frente e para as costas, sendo a primeira mais curta e a segunda longa, como trabalhado na nova coleção da grife de Alexander McQueen.
Vestidos curtos e volumosos
Apesar de a grande aposta da temporada ser nos comprimentos médios, os vestidos curtos prometem seguir entre preferidos do público feminino, principalmente o mais jovem. Renovados, eles surgem com mangas, decotes ou todos esses trabalhados nos volumes de tules e babados em camada. Esses modelos têm na tendência romântica o seu melhor aliado para as próximas estações!
Silhueta languida em seda
A seda chega como evidência da estação, sendo um dos materiais mais freqüentes, tanto em vestidos de festa quanto em saias e peças mais casuais. Ela deve conferir um caimento leve e fluído aos modelos, deixando-os com ares etéreos, sobretudo, nos longos.
Seguindo os contornos sem se ajustar ao corpo da mulher, a silhueta proposta é, então, lânguida. tendo nos corpos mais esguios os mais beneficiados por essa aposta. Lisas ou estampadas, as sedas combinam suavidade e um toque sexy bastante discreto, graças à transparência natural desse tecido .
Assim, entre brilhos, plumas, babados, fendas e bordados, o glamour segue lado a lado com a elegância, por meio de formas mais singelas e minimalistas, as quais prometem ter vez nos salões de baile da primavera verão 2011/2012.
Matéria retirada do blog Portais da Moda
Comentários
Postar um comentário