Votos de casamento

Já era comum no exterior e agora cada vez mais temos visto por aqui também: votos pessoais e escritos de próprio punho na cerimônia religiosa ao invés do tradicional ”Eu te recebo, por meu marido e te prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe“. Votos pessoais são sempre emocionantes e deixam a cerimônia religiosa com um toque dos noivos. Você quer escrever seus votos mas não sabe por onde começar? Separei algumas dicas:
 Antes de tudo, converse com seu noivo para saber se ele está de acordo, se é a vontade dele também escrever votos pessoais ao invés do tradicional. Com o noivo concordando, passe para o próximo passo.
 Verifique com a pessoa que irá celebrar o casamento, seja padre, pastor, rabino, juiz de paz, quem for, se ele está de acordo com que os noivos usem os votos pessoais ao invés do tradicional. O celebrante da cerimônia religiosa precisa saber antes e estar de acordo.
 Caso você ou seu noivo (ou ambos!) seja muito tímido e não esteja à vontade de escrever os votos pessoais, uma ideia é que o juramento seja escrito pelos dois noivos juntos! Escrever algo como os votos tradicionais, porém personalizado pelos dois noivos, e os dois dizem o mesmo juramento durante a cerimônia. Com certeza pode ficar lindo!
Não precisa e não deve ser muito longo. Por mais que sua fala esteja emocionante, os convidados perdem o foco com discursos de mais de 2 minutos, acredite.

Tudo decidido, hora de escrever os votos! Se você é daquelas que não se sentem seguras para escrever os vostos, calma, tudo vai dar certo, não existem regras, tem que ser escrito com o coração. Veja alguns pontos que você pode seguir:
  Pense na estrutura passado – presente – futuro: o que mais te encantou quando o conheceu – o porquê você está se casando com ele – como você imagina o relacionamento de vocês daqui a 10 anos.
Liste os 10 motivos pelos quais você o ama e quer amar para sempre;
 Pense nos motivos os quais que ele te faz uma pessoal melhor, o que você aprendeu como pessoa com ele neste tempo de namoro. Liste estas histórias no seu discurso.
 Como você vê sue casamento daqui 10, 20, 30, 40, 50 anos juntos em termos de sonhos e objetivos? Imagina que emocionante assistir o vídeo do seu casamento com seus votos daqui 10 anos e ver as realizações dos sonhos planejados quando se casaram.
 O seu discurso não precisa ser “choroso” se você é uma pessoa engraçada como personalidade. Lembre das histórias engraçadas que vocês viveram juntos, mencione estas passagens de alegria, de gargalhada, diga que é assim que você quer seu casamento para sempre.
Essa Matéria super fofa foi retirada do site Vestida de Noiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar