Dicas para arrasar com o Penteado do Casamento

Imagem: aqui

Muitas noivas me mandam e-mail ou pede sugestão de penteado para o grande dia. A escolha do penteado é muito particular, eu posso achar a noiva linda com um estilo de penteado, mas ela preferir outro. O Importante é escolher um penteado que valorize o conjunto todo, seja rosto, maquiagem, vestido, acessórios, e complemente a noiva ainda mais. Você pode adotar penteados muito variados, que vão desde um coque simples, cabelo preso, semi-preso ou alto, até penteados mais rebuscados e com verdadeiras "esculturas" no cabelo. Tudo depende do estilo/jeito da noiva, tipo de rosto, horário, enfim, há muitas variações.

O segredo é sempre destacar o que a noiva tem de melhor. Vou dar algumas dicas para vocês:
1. Encontre um cabeleireiro de que goste:
Você precisa ter um profissional que inspire confiança e que te deixe segura com sua escolha. Se você ainda não tem aquele profissional "amigo" que já conhece seu jeito, o corte do seu cabelo e afins, é bom começar a procura por um bem cedo, em torno de 3 a 4 meses antes do casamento. É importantíssimo que se faça o texte de cabelo para ver se o mesmo fica bem em você. Nem sempre o que desejamos, ou que vimos em outras pessoas fica bem em nós. E nada pior que passar um dia tão importante sentindo-se feia ou desconfortável. E o mais importante não vá na onda de outras pessoas, contratando o profissional que está na moda ou que sua amiga casou e contratou, procure além de saber como o profissional trabalha, verificar como é o estilo de maquiagem. Todo o conjunto tem que te agradar e você tem que simpatizar com o profissional, afinal é com ele que você estará nos minutos finais antes de estar casando.

2. Planeje os acessórios também:
O ideal, no que diz respeito aos acessórios, é que estes sejam uma "continuidade" do vestido. Vestidos com detalhes florais pedem arranjos de cabelo florais, vestidos com detalhes em plumas pedem plumas, enfim, o conjunto deve ser harmonioso e cuidadosamente escolhido. Não abuse de excessos, tudo o que é demais fica feio.

3. Trate seu cabelo com antecedência:
Comece a cuidar de seu cabelo com pelo menos 1 ano de antecedência do casamento, principalmente se você pretende deixá-lo crescer. Faça hidratações periódicas, reconstruções capilares, limpezas profundas, beba água suficiente, cuide de sua alimentação. Todos estes fatores influenciarão na textura e brilho de seu cabelo no dia do casamento. Um cabelo bem cuidado facilita inclusive o trabalho do cabeleireiro.

4. Acerte a cor do cabelo:
Defina a cor do seu cabelo e faça todos os retoques necessários 10 dias antes do casamento. É o tempo ideal para que a cor se assente e pareça natural e recém feita. Se a opção for pela descoloração, é muito importante os cuidados pós química, reconstruindo e devolvendo saúde aos fios.

5. Na dúvida, opte pela simplicidade:
Se a data do casamento está chegando e você não consegue se decidir por um penteado, opte por algo simples. O seguro muitas vezes é a melhor opção, que a livra de riscos e erros que possam comprometer o visual, não quer errar, opte por um coque clássico, nunca sai da moda e fica lindo em todos estilos de rostos.

6. Avalie o penteado sob todos os ângulos:
Peça para uma pessoa de sua confiança acompanhá-la e fotografar seu cabelo de todos os ângulos. Muitas vezes o que vemos no espelho não é o mesmo que se vê depois nas fotos. Por isso tais "provas" são bastante importantes no processo. Tenha calma na escolha e não tenha medo de mudar de ideia.

7. Lave o cabelo no dia anterior
Lavar o cabelo no dia do casamento fará com que ele fique liso demais para o penteado, podendo comprometer o resultado final, se lavar no dia do casamento, evite usar condicionador.

8. Tenha tempo de sobra
Certifique-se de que o cabeleireiro tem tempo para dedicar-se exclusivamente a você. Marque um horário com uma boa "folga" entre fazer o cabelo e a cerimônia. Pequenos "acidentes" de percurso podem acontecer e, tendo tempo de sobra, a possibilidade de "remediar" os problemas é maior. E sempre saia do salão com antecedência para chegar pelo menos 10 minutos antes de começar a cerimônia. Aguarde no carro, pois muitas igrejas não toleram atraso da noiva.


Com tudo isso em mente, não há porque dar errado. Fique tranquila, tenha paciência e tudo correrá conforme o planejado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar