Quero usar véu, o que devo levar em consideração?

Esses dias fiz uma brincadeira no face sobre véu...
Escrevi que o tamanho do véu tem que ser correspondente aos anos de namoro do casal. O sucesso do post foi imediato e todos se divertiram com a brincadeira.
Após passado a euforia, muitas noivas vieram me perguntar sobre véu, qual deveriam usar para ficar mais apropriado com o momento.

Gosto muito de comentar alguns detalhes com minhas clientes referente ao véu, para averiguar se ficará bom ou não, se não atrapalhará em algum momento, pois vocês podem achar besteira, mas o véu também pode intervir no bom planejamento do evento. E como gostamos muito de planejar bem cada detalhe para que no dia não ocorra imprevistos, até no véu pensamos.

Bom, mas voltando ao assunto... Quero Usar Véu, o que devo levar em consideração? Vamos iniciar contando como o véu surgiu...

Reza a lenda que o véu surgiu com os Gregos que acreditavam que ele protegia a noiva dos maus espíritos. No catolicismo ele representa o véu de Maria. A Grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados, e por aí vai.

A melhor forma de saber que véu cai melhor em você é provando ele junto com o vestido. Veja a seguir as dicas para escolher o seu véu de noiva:

  • O véu precisa OBRIGATORIAMENTE ser do mesmo tom do vestido. Branco com branco, Beje com Beje.
  •  Os enfeites seguem a mesma regra. Se seu vestido é todo bordado com pedraria, seu véu precisa ter detalhes em pedraria e não pérolas.
  • Na hora de experimentar o véu, verifique se ele está confortável em você. Muitos podem ser removíveis, o que ajuda a não estragar o penteado na hora da festa. Sabe como é né.. Todos querem abraçar a noiva, e não queremos que seu couro cabeludo seja arrancado jundo com o véu na hora do abraço.
  • Quando for fazer a prévia do penteado, leve o véu para discutir com a profissional qual o penteado mais indicado.
  • Se a cerimônia for realizada em um local pequeno, o véu curto é o mais indicado. A regrinha é assim: quanto mais formal o casamento, maior o véu.
  • Véus curtos combinam muito bem com cerimônias durante o dia e ao ar livre, pois dá um toque delicado no visual da noiva.
  • Noivas magras e altas podem usar véu preso abaixo do coque.
  •  Noivas com silhuetas equilibradas podem usar véu em qualquer comprimento.
  • Para grávidas e noivas de segundo casamento não é indicado o uso do véu, mas… isso não é regra e nem um impedimento, certo?
  • A lei do equilíbrio é a melhor opção: para vestidos ornamentados, aplique um véu simples, e vice e versa.

Tipos de véu:
Véu Catedral: É o tipo de véu mais formal onde seu comprimento é maior do que a calda do vestido.

Catedral - Foto Joy Marie Photography

Ponta do dedo: Esse véu vai até mais ou menos a ponta dos dedos da noiva e pode ser usado pela maioria dos vestidos, exceto os curtos.
Ponta do dedo - Foto: Welsch Photography

Cotovelo: Ele é um pouco mais curto que o Catedral e combina com qualquer vestido.

Cotovelo - Foto Joy Marie Photography

Bird Cage: é um véu que encobre só parte do rosto, geralmente é formado por um casquete e uma rede.


Com essas dicas, dá de escolher bem o véu certo para você.
Escolha e arrase no grande dia =)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convites: como endereçar

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018