Uma comemoração sem grandes gastos

Tirando a dúvida de uma Noiva de Jaraguá do Sul, que já marcou o casamento no religioso, mas está na dúvida se faz a recepção ou investe na lua de mel. Dou hoje uma sugestão que pode agradá-la, pois vai permitir que a mesma comemore esse momento com a família sem gastar muito para investir na lua de mel.

Que tal fazer uma recepção simples para os mais íntimos com bolo e champanhe?


Para quem está sonhando em casar, mas não está com muitas condições financeiras para isso, ou pretende investir o dinheiro do casamento na lua de mel, que tal optar por apenas uma comemoração para os mais íntimos com bolo e champanhe? Isso não vai requerer um grande orçamento nem horas e horas de organização.

Segue um tira-dúvidas sobre esse assunto:

Vou casar apenas no civil. Posso comemorar com bolo e champanhe? Sim, pode. Alguns cartórios permitem que a comemoração seja feita no próprio local. Se não for o caso vocês podem seguir para a casa dos noivos ou para um restaurante que reserve um espaço só para vocês.

Não abro mão da igreja, mas meu orçamento não permite fazer uma festa. Posso servir bolo com champanhe? Claro que sim. A comemoração pode ser feita na sacristia ou salão de festas da igreja (cheque a disponibilidade) ou seguindo os mesmos moldes sugeridos acima: na casa dos noivos ou em um restaurante.

Compro somente bolo e champanhe ou mais algum item? O ideal é que você também tenha água e refrigerantes para atender as pessoas que não bebem álcool. Além do bolo você pode servir salgadinhos e doces, mas se a intenção é economizar o máximo possível, deixe-os de lado.

Preciso contratar garçom? Este tipo de comemoração é extremamente informal. Contrate garçons se seu orçamento permitir. Do contrário, deixe as taças, pratos e copos arrumados sobre uma mesa. Seus pais e amigos mais próximos podem ajudar a servir.

Quantas pessoas podem ser convidadas para um bolo com champanhe? Poucas. O tipo de comemoração foi desenhado para atender quem quer economizar. Se você lotar de convidados acabará tendo que providenciar uma estrutura que, no final das contas, pesará no bolso.

Preciso de mesas e cadeiras? Não é fundamental. O bolo com champanhe é uma comemoração que não se estende por muito tempo. As pessoas podem comer o bolo de pé. É interessante, no entanto, garantir que existam mesinhas de apoio espalhadas pelo local para que os convidados possam repousar as taças enquanto comem. Atenção também aos mais velhos. Providencie cadeiras para eles.

Contrato DJ? Abro uma pista de dança? Não. Você está fazendo uma comemoração informal, um brinde, não uma festa.

Como faço a decoração? Vale a pena gastar um pouquinho para decorar o lugar e deixá-lo com cara de celebração de casamento. Providencie arranjos para a mesa onde ficarão o bolo e as taças. Também invista em toalhas e guardanapos bonitos. Aqui mesmo no Noiva.com você aprendeu formas simples, lindas e baratinhas de decorar. Confira algumas: - Copinhos com rosas - Copo com tulipas - Taças transformadas em vasos - Objetos que você tem em casa viram vasos lindos - Vasos feitos com tubos de papelão forrados com seda - Ervas para dar cheirinho bom e decorar - Abajur de tacinha

Entrego lembrancinhas? É um gesto elegante, mas não é obrigatório.

Qual o melhor horário para um bolo com champanhe? Pense que este tipo de celebração não consiste em um almoço ou jantar. Escolha horários como 10h ou 16h. A comemoração termina e seus convidados vão embora a tempo de almoçar ou jantar.

Os noivos podem cortar o bolo juntos, como manda a tradição? Devem! Dizem que dá sorte, não dizem?

Tira-dúvidas retirado do site da clicrbs



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar