Mini Wedding

Já ouvisse falar em Mini Wedding? Se ainda não, se prepare, pois esse tipo de casamento esta muito na moda e esta sendo utilizado cada vez com mais freqüência.

O que é o Mini Wedding?
É um mini casamento, como o próprio nome diz. Pode ser definida por uma benção religiosa, um casamento em um destino romântico escolhido pelos noivos ou uma celebração civil seguida de uma pequena recepção! Deve conter no máximo 50 convidados.

Aonde fazer?
Pode ser feito em um restaurante, na casa da noiva ou do noivo. O importante é que o local seja acolhedor e aconchegante.

O que fazer?
Pode ser feito um almoço ou jantar, um bruch ou um Bolo com Champagne.

Como convidar?
O fato de ser uma pequena reunião, não quer dizer que seja menos importante que uma celebração maior. Portanto o convite deve ser formal, com papel especial, personalizado e se houver possibilidade feito por caligráfica, fica lindo.
Como é um mini casamento, o mais indicado é que sejam convidados apenas os mais próximos aos noivos.

Decoração
A decoração deve ser bem intima e romântica. Casamento em menor tamanho, não é sinônimo de festa mais simples! Pode ser exatamente ao contrário! Um evento mais íntimo pode ser super luxuoso! Espalhe velas e candelabros pela casa, além de serem econômicas garantem o romantismo que a ocasião merece.
Capriche na toalha de mesa e tire do armário as louças e porcelanas que estão guardadas como relíquia de família. É hora de usar aquele faqueiro de prata de sua mãe guardado para momentos especiais. Se o clima permitir, use o jardim da sua casa e capriche na decoração.

Música
Não há necessidade de contratar banda ou música, mas fica bom deixar uma musica suave ao fundo tocando, para dar um clima de festa e não deixar o evento formal demais. Mas se for opção dos noivos dançar muito, pode ser contratado um DJ para animar mais ainda os convidados.

Fotografia e Filmagem.
Invista nisso, pois é um momento único de sua vida e deve ser registrado.

Vestido
Vai depender do horário da cerimônia. Se o casamento for de dia pode-se usar um vestido branco curto, ou longo com tecidos bem leves. Mesmo sendo a noite, não vale a pena investir em brilhos e muito volume, procure algo mais romântico.

Trajes dos convidados.
Segue o mesmo molde da noiva, se for durante o dia, as convidadas podem usar vestidos curtos e os homens trajes mais esportivos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar