Destinos Lua de Mel - João Pessoa/PB

João Pessoa é a capital do estado da Paraíba, conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato do municipio estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das américas.


Fundada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil e também a última a ser fundada no país no século XVI. A cidade é também notável pelo clima tropical, por ser a maior em economia (indústrias, comércio e serviços) e arrecadação de impostos para o estado, pelas suas praias e pelos vários monumentos de arquitetura e arte barroca. (texto retirado da wikipédia)




Como passamos a nossa lua de mel em Natal/RN e contratamos uma empresa de turimos para fazer os passeios, uma das opções de passeios da empresa era conhecer João Pessoa, que fica aproximadamente a umas 3, 4 horas de distância de Natal. Não perdemos tempo e resolvemos fazer o passeio, que foi muito bom.

Infelizmente somente tivemos tempo de fazer um city tour por lá, mas aconselho ficar mais tempo, pois as praias e a cidade são lindas. Tivemos conhecidos que iriam alugar um carro em Natal e iam para João Pessoa ficar uns 3 dias, para conhecer bem e aproveitar bastante a cidades.

Pelo fato da cidade ser uma das mais antigas do Brasil, sua arquitetura é fantástica, toda no estilo barroco, como mostra as fotos acima. Ela é praticamente dividida em 2 cidades, a antiga e a nova. A parte antiga da cidade fica toda em torno de um Rio, chamado de Sanhauá, a partir de onde subiu as ladeiras em direção do que hoje é o centro da cidade. Somente depois de muitos anos que a cidade se expandiu para o litoral, que hoje possui arquitetura mais moderna.





Conhecemos a parte antiga da cidade e a nova, fomos visitar o farol e a Ponta do Seixas. No final do dia fomos conhecer o pôr do Sol mais lindo do Brasil na praia do Jacaré, que não é uma praia, mas um rio.

Um espetáculo lindo, que quem vai a João Pessoa não deve perder de modo algum.
Os turistas são levados a bares ribeirinhos, onde aguardam o momento exato de iniciar o espetáculo.


Exatamente as 18:00hrs, todas as luzes do local se apagam e o silêncio é geral, alguns minutos depois ouve-se os acordes do "Bolero" de Maurice Ravel, ao som de Jurandy do Sax.

A Tradição de tocar o clássico de Ravel ao pôr-do-sol na praia do Jacaré surgiu há cerca de 20 anos, quando um grupo de amigos estava escutando a trilha sonora do filme "Retratos da Vida", que traz a música. E desde então Jurandy toca o Bolero de Ravel todos os dias no mesmo horário, aonde estiver.

Quando Jurandy termina seu show, inicia-se outro espetáculo. Uma menininha canta Ave Maria acompanhada do som do Violino, ainda com as luzes apagadas. Lindo e emocionante demais.




Amei conhecer João Pessoa, um lugar fascinante, cheio de histórias e de uma cultura rica.

Ahhhh.. o artesanato de lá é maravilhoso além de ser super em conta.


Dendê




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar