Casamentos reais pelo mundo

Faltam 9 dias para o casamento mais esperado do mundo, o casamento real britânico de William e Kate.
Só se fala nesse casamento, existem várias especulações em relação ao sonhado vestido de noiva, ainda não descobriram quem vai fazer o vestido e até especula-se que a própria noiva desenhou ele.
A verdade toda sobre vários boatos e as imagens desse fantástico casamento, vamos ter que aguardar até na sexta da semana que vem para conferir.

Enquanto isso que tal se inspirar em outros casamentos reais?

Príncipe Al Muhtadee de Brunei e Pengiran Anak Sarah


O seu título completo é HRH Príncipe da Coroa General Dr Haji Al-Muhtadee Billah Bolkiah GCVO, herdeiro do sultanato de Brunei. Em uma cerimônia extravagante em 9 de Setembro de 2004, o Príncipe casou com Pengiran Anak Sarah, de 17 anos. A cerimônia, estimada em R$ 9 milhões, aconteceu no Palácio de Nurul Iman, em Bandar Seri Begawan. A noiva é filha de Pengiran Salleh Ab Rahaman, um parente distante da família real. O primeiro filho do casal, príncipe 'Abdul Muntaqim, nasceu em 17 de Março de 2007 e o segundo, princesa Muneerah Madhul, nasceu em 2 de Janeiro de 2011.


Príncipe David da Georgia e Anna Gruzinski



O casamento do príncipe David da Georgia e Anna Gruzinski foi o primeiro casamento real em solo georgiano em quase 200 anos. Príncipe David nasceu na Espanha, depois que seus ancestrais fugiram da Georgia depois da revolução Russa de 1917 e o seu casamento uniu dois clãs georgianos. O casamento aconteceu em 9 de Fevereiro de 2009, com a presença de mais de 3 mil pessoas na capital da Georgia, Tbilisi. Infelizmente, apesar de ser ideal para unir duas facções da Georgia, o casamento não foi bom para as duas pessoas envolvidas. Em Abril de 2009 a imprensa da Georgia noticiou que o casal estava perto de um divórcio, que foi confirmado em Agosto de 2009 e depois chegou ao público que o casal estava separado desde o primeiro mês de casamento.


Príncipe Felipe da Espanha e Letizia Ortiz Rocasolano


Em Novembro de 2003, príncipe Felipe da Espanha anunciou que estava noivo da ex-jornalista da CNN, Letizia Ortiz Rocasolano. Apesar de ser divorciada, Rocasolano foi bem aceita pela população espanhola e o noivado ganhou a aprovação do público. O casal casou em 22 de Maio de 2004 na Catedral de Almudena em Madrid, com uma audiência estimada em 25 milhões de telespectadores só na Espanha. O primeiro filho do casal, HRH Infanta Leonor de Todos los Santos da Espanha, nasceu em 31 de Outubro de 2005. Depois, em 29 de Abril de 2007 o segundo filho do casal, HRH Infanta Sofia de Todos los Santos da Espanha, nasceu.

Príncipe Frederik da Dinamarca e Mary Donaldson



Durante as Olimpíadas de 2000, em Sydney, o príncipe Frederik, da coroa norueguesa, conheceu Mary Donaldson, uma consultora de marketing australiana, em um pub em Sydney. Em Outubro de 2003 a rainha Margrethe deu a sua benção para o casal e a cerimônia ocorreu em 14 de Maio de 2004, na Catedral de Copenhagen. O casamento teve a presença de muitas famílias reais da Europa, além de membros do governo da Austrália. Um ano após o casamento foi anunciado que princesa Mary estava grávida e deu à luz em 15 de Outubro de 2005 para o príncipe Christian Valdemar Henri John. Desde então, o casal teve mais três filhos. Princesa Isabella Henrietta Ingrid Margrethe em 1 de Julho de 2007 e gêmeos, um Príncipe e uma Princesa em 8 de Janeiro de 2011.


Príncipe Haakon da Noruega e Mette-Marit Tjessem Høiby



O casamento pode ser classificado como controverso, uma vez que a noiva do Príncipe tinha um filho de quatro anos com um homem que tinha sido condenado por tráfico de drogas. A futura Princesa também tinha a fama de participar de muitas festas na cena noturna de Oslo e já havia admitido ter tido problemas com drogas. Antes do casamento, especulou-se na imprensa que o príncipe Haakon talvez tivesse que abdicar de seu lugar no trono da Noruega, se a cerimônia se concretizasse, mas o pai de Haakon bancou a decisão do filho e a polêmica morreu. Uma semana antes do casamento, a futura Princesa condenou o abuso de drogas e pediu perdão, deixando o passado negro para trás. O apoio da população ao casamento cresceu após a declaração e durante a cerimônia o Bispo disse ao casal, "Você não escolheu o caminho mais fácil, mas o amor triunfou"

Príncipe Hamzah da Jordânia e Princesa Noor bint Asem bin Nayef



Em 29 de Agosto de 2003, príncipe Hamzah da Jordânia casou com sua segunda prima, princesa Noor bint Asem bin Nayef, no Palácio de Al Baraka em Amman. O casal teve o seu único filho em Abril de 2007. Em Setembro de 2009 o casal se divorciou, apesar de a separação só se tornar oficial em Março de 2010.

Príncipe Philippe da Bélgica e Mathilde d'Udekem d'Acoz



O príncipe Philippe é o primeiro na linha de sucessão ao trono Belga e casou com Mathilde d'Udekem d'Acoz em Bruxelas, em 4 de Dezembro de 1999, uma data incomum já que a maioria dos casamentos reais não acontece no inverno. Desde a cerimônia, o casal teve quatro filhos, com a princesa Elisabeth sendo a mais velha e próxima na linha de sucessão, atrás de seu pai. Quando o príncipe Philippe assumir o trono, a princesa Mathilde irá se tornar a primeira rainha nascida na Bélgica.

Príncipe Pieter da Holanda e Anita van Eijk



Sob a lei holandesa, se um membro da família real não procurar aprovação do parlamento para o casamento, este membro será forçado a sair da Casa Real. O príncipe Pieter da Holanda não procurou esta permissão, principalmente por achar que está muito longe na linha de sucessão para ser um candidato ao trono. O Príncipe casou com Anita van Eijk em uma cerimônia civil em 25 de Agosto de 2005, no Palácio de Het Loo, em Apeldoorn, e depois se seguiu uma cerimônia religiosa em 27 de Agosto de 2005, na Grote van St. Jeroenskerk, em Noordwijk. A cerimônia teve a presença da rainha Beatrix da Holanda, tia do Príncipe.

Princesa Alexia da Grécia e Carlos Morales Quintana



Com a família real grega em exílio, o casamento da princesa Alexia com Carlos Morales Quintana ocorreu na Catedral de Santa Sofia em Londres. A cerimônia contou com a presença de diversos membros de diversas famílias reais, incluindo a Rainha e o príncipe Phillip, da Inglaterra, assim como o rei Juan Carlos e sua esposa rainha Sofia, da Espanha. Quintana é um arquiteto e o casal, que tem quatro filhos, vive em Lanzarotte em uma casa projetada por ele.

Princesa Martha da Noruega e Ari Behn



Este foi outro casamento real que teve um toque de escândalo. Assim como o príncipe Haakon da Noruega que teve seu casamento envolvido em uma polêmica de uso de drogas, o futuro marido da princesa Martha, o autor Ari Behn, também tem um passado com drogas. Behn fez comentários elogiando aquele que lutam e lutaram contra o uso de drogas, porém recusou-se a comentar a sua própria experiência. Apesar de tudo, o casamento ocorreu em 24 de Maio de 2002 e o casal atualmente tem três filhas.

Princesa Sayako do Japão e Yoshiki Kuroda



Segundo a lei japonesa, se uma Princesa Imperial dedicir casar com um plebeu, ela deve deixar a Família Imperial. Quando a princesa Sayako (também conhecida como princesa Nori), de 36 anos, casou com Yoshiki Kuroda em 15 de Novembro de 2005 ela teve que abdicar o seu direito ao trono, sua adesão oficial da Família Imperial e sua mesada real. Kuroda foi o primeiro plebeu, sem um passado aristocrata, a casa com uma Princesa Imperial, e apesar de ela deixa a família, o Imperador e a Imperadora do Japão estavam na cerimônia. Apesar de desistir de sua mesada, a princesa Nori ganhou um dote extensivo, incluindo R$ 2 milhões e uma casa grande.

Princesa Victoria da Suécia e Daniel Westling



Quando a Princesa da Coroa Sueca Victoria casou com Daniel Wrestling, o casamento foi descrito como o maior desde a cerimônia envolvendo o príncipe Charles e Diana, em 1981. Wrestling era o personal trainer de Victoria quando eles se conheceram e o casal oficializou a união em 19 de Junho de 2010 na Catedral de Estocolmo. Quando a cerimônia na Catedral havia terminado, o casal desfilou pela cidade de Estocolmo e aproximadamente 500.000 pessoas saudaram o casal com bandeiras da Suécia pelas ruas.

Reportagem retirada do portal msn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar