O casamento do Príncipe Albert e de Charlene Wittstock

Aconteceu no sábado mais um casamento real, do Príncipe Albert (filho de Grace Kelly) e da nadadora sul africana Charlene Wittstock. A nova princesa de Mônaco surgiu linda em um modelo clássico e glamouroso assinado por Giorgio Armani, o modelo tem bordados com cristais e cauda generosa, e deixou seus ombros e braços a mostras (algo incomun no casamentos reais). A confecção do vestido exigiu mais de cem horas de trabalho, pois foi bordado com 40.000 cristais Swarovski e continha um véu de 20 metros. A noiva não usou brincos, a grinalda era o destaque no coque.

O bouquet, em formato mini-cascata, tinha gardênias, muguet e orquídeas brancas. Bastante adequado e proporcional ao look. Tradicionalmente, após a cerimônia, ele é oferecido à padroeira de Mônaco, Sainte Dévote. E Charlene cumpriu a tradição



A cerimônia religiosa acontece ao ar livre no pátio de honra do palácio, e não na catedral onde se casaram os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, em 1952. Estavam presentes quase 4.300 pessoas, incluindo membros da realeza, chefes de Estado e celebridades do esporte e da moda, foram convidadas para a cerimônia, que foi oficiada pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi que durou certa de uma hora e meia.

Mais tarde a noiva trocou o vestido por um mais simples, que foi descrito como uma versão mais discreta deste modelo usado na cerimônia. A recepção foi no famoso cassino de Montecarlo. O casal percorreu as ruas de Mônaco em um carro híbrido (que combina motor de combustão e elétrico) – um Lexus LS 600h Landaulet conversível – que o principado destaca como mostra do interesse de Albert e Charlene pela defesa do meio ambiente.













Imagens: Reprodução, TV / AFP / AP Images

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar