12 de Junho dia dos Namorados

Hoje no Brasil é comemorado o dia dos namorados.
Mas você sabe o porque desse dia e qual o significado dele?


 Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.
Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.
Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes.

Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.

A idéia inicial pode ter sido um tanto quanto interesseira, afinal, escolheram o mês de junho por ser um mês fraco de vendas, no entanto seja qual quer que seja a data que se comemora um namoro, uma paixão, um relacionamento a dois, o importante é o amor e o carinho que são demonstrados, compartilhados e vivênciados por um casal. 


Aos eternos apaixonados, sejam eles namorados, noivos, casados, jovens ou idosos, o importante e demostrar o amor que sente pela pessoa que está ao seu lado.
Os namorados, hoje é um ótimo dia para fazer aquela surpresa e pedir o amado(a) em casamento.

E para os já casados, é um ótimo dia para renovar a paixão, demonstrando ao parceiro(a) o quanto ele(a) é importante para você.

UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS A TODOS CASAIS!!!!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar