Organizando os convidados nas mesas

Para o casamento do Guilherme e Simone que organizamos sábado dia 20/10, foi organizado um plano de mesa, para acomodação dos convidados.
 
Os noivos fizeram a papelaria do casamento personalizada, e um dos itens da papelaria foi os tags de numeração das mesas - cada mesa recebeu uma numeração e foram feitas mesas de 6 e 8 lugares, para acomodar familias de acordo com a quantidade de pessoas.
 
Primeiramente para saber como funciona o plano de mesas, é necessário fazer o RSVP do casamento e ter certeza de quem vem no casamento, e depois separar por afinidade e setores.
Por exemplo: Familia do noivos nas mesas do lado esquerdo do salão, familia da noiva do lado direito do salão, amigos do trabalho em mesas perto do palco, e assim por diante.
Não há necessidade de marcar cada lugar individualmente, somente nomear que na mesa 1 irão sentar tais pessoas, então quando esses convidados chegam, serão acompanhados até a mesa deles.
 
É uma sistemática simples e perfeita. Não corre-se o risco de convidados que chegam atrasados ao evento não terem mais mesa vazia para sentar, somente 2 lugares em uma mesa, 1 lugar em outra, obrigando a separar a familia.
 
Se você tem vontade de fazer o plano de mesas, abaixo algumas idéias que peguei do blog Zankyou, escritos pela querida Cuca Bordon, bem originais:
 
Se a idéia é fazer um casamento temático, fica bacana, nomear as mesas com diferentes temas ou personagens. As ideias são inúmeras e nada como deixar a imaginação e criatividade entrarem em ação!
 
Foto: Cuca Bordon

Foto: Heather Kincaid via Green Wedding Shoes
 
Gosta de música ou cinema? Então nomeie as mesas com os nomes dos seus artistas preferidos, ou com nome de filmes. Seus convidados podem sentar com o famoso que se identificam mais, no filme que mais gostam.
 
Fotos: Floramor Studios
 
Como no caso do Guilherme e Simone, você pode somente numerar as mesas:
 
Foto: via Belle The Magazine
 
 
 Há ainda a opção de fazer a nomeação individual de cada lugar, podendo colocar uma foto da pessoa no seu lugar, bordar o nome no guardanapo.. enfim usar a criatividade.
O que vale é os convidados se sentirem especiais e queridos no casamento, e a personalização é um toque super especial.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar