Casamento Brunch - Saiba o que é e como organizar

O Brunch, que em inglês significa a mistura de café da manhã com almoço, chegou ao Brasil em meados de 1980 e é recomendado para casamentos realizados pela manhã e que possam se estender até o final da tarde.


A vantagem de fazer um casamento estilo Brunch, é que você pode utilizar a natureza como decoração, pois os mesmos são realizados em sua maioria ao ar livre, no campo, fazenda ou beira mar, gerando uma boa economia com decoração.

Em sua maioria os Brunch são casamentos mais íntimos, realizados para uma lista menor de convidados. O Cardápio do Brunch inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã, assim como pratos mais encorpados. Uma sugestão é montar uma mesa repleta das deliciosas guloseimas do café da manhã e incrementar com tortas, quiches, ovos, saladas.

Num Brunch, é essencial que haja lugar para que todos os convidados possam sentar, e as mesas deverão estar dispostas com xícaras e colheres de café. As talheres e pratinhos poderão ficar em uma mesa próxima as comidas.


O essencial no Brunch é ter comidas que não necessitem do uso de faca e que permita aos convidados se servirem sozinhos e poderem apreciar uma boa conversa, como um grande café da manhã em familia.

Imagens: Internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar