Planejando seu grande dia em tempo de Crise

Você está planejando casar, mas com os rumores da crise está pensando se arrisca ou não marcar esse grande momento?
É normal os casais iniciarem o planejamento do grande dia com 1 ou 2 anos de antecedência, onde já iniciam a busca por fornecedores e assinam os primeiros contratos. Mas com a atual situação econômica do País, onde a capacidade de compra diminuiu e aumentou a taxa de desemprego, muitos noivos estão adiando ou desistindo o tão sonhado casamento.


Mas para quem sempre sonhou com esse momento e planeja mesmo assim seguir em frente, basta ajustar o orçamento e adaptar o grande momento com a situação atual que nos encontramos. Por isso vale algumas dicas que possam contribuir para esse planejamento financeiro.

Primeiramente estipule um orçamento, dentro da realidade do casal, algo onde vocês possam reservar um dinheiro mensalmente que não prejudique o orçamento familiar.
Dentro desse orçamento, estipule a lista de convidados. Em tempos de economia, quanto menor o casamento, melhor para você, pois conseguirá fazer algo intimo e lindo, com um baixo custo.



Procure um local para a realização do evento que já seja bem decorado, que possua mobiliário próprio, assim você poderá economizar e muito com a decoração.

Na procura pelo local do evento, não analise somente o valor do buffet por convidado, mas coloque na ponta do lápis todos os custos como valor de locação, taxas de garçom, preço de bebidas, custos de decoração entre outros, para se certificar do melhor custo beneficio.

Contrate apenas os serviços primordiais, como buffet, fotografia, decoração, trajes, bolo, doces, música cerimônia e recepção, entre outros. Se o orçamento estiver bem limitado, corte serviços opcionais como lembrancinhas, papelaria personalizada, bebidas extras, esses serviços poderão ser adicionais, caso haja reserva ao final da contratação dos serviços primordiais.

Se seu sonho é contratar aquele fotografo TOP, mas tudo o que você almeja, está fora do seu orçamento, contrate o serviço básico do mesmo, que seria a cobertura do evento. Assim você terá eternizado em imagens o seu grande dia, da forma como sempre sonhou. Se sobrar orçamento, você poderá acrescentar serviços posteriormente, lembrando que o importante é garantir aquele profissional em seu casamento. 
Você poderá trabalhar dessa forma com os demais profissionais, como cerimonial, contratando o serviço de assessoria para o dia e DJ contratando uma estrutura mais básica.

Já ouviu falar no Faça Você Mesmo? Pois então essa é a grande oportunidade de colocar a mão na massa e testar seus dotes artisticos. Que tal fazer sozinha o adorno de guardanapo, as lembrancinhas.. pedir para aquela tia que cozinha super bem fazer os doces e o bolo, convidar as madrinhas e passar umas deliciosas horas fazendo os arranjos de mesa. Existem muitos sites que possam ajudar com dicas e ideias de faça você mesmo. 


Além de tudo isso, pesquise, pesquise e pesquise muito. Contrate profissionais idôneos, responsáveis, que possam realizar o tão sonhado casamento, dentro do que vocês possam gastar e com a garantia que tudo dará certo no grande dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar