E o Casamento?

Hoje estava lendo um artigo no jornal da Igreja que me chamou muito a atenção.
Um casal estava se preparando para comemorar 50 anos de casados e comentaram com o pastor que estariam organizando uma festa muito bonita, afinal a 50 anos atrás quando casaram não tinham condição de fazer uma festa e fizeram uma celebração bem pequena somente para receber a benção de Deus em seu matrimônio, que para eles isso era o mais importante no momento.

O que me chamou a atenção nessa história, assim como do pastor que a escreveu, foi a importância da Igreja para aquele casal, que dava mais valor ao matrimônio perante a igreja do que a festa.

Não estou escrevendo aqui como cerimonialista nesse momento, mas como ex noiva e cristã. Também casei e fizemos um casamento lindo, mas o mais importante pra nós foi estar nos unindo com a benção de Deus, pois como menciona o Salmo 127.1 "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela".

Infelizmente o que estamos escutamos com frequência, são casais se negando a casar, pois não possuem condições financeiras para fazer uma festa, deixando de lado a união familiar pela fé. Muitos outros casais, talvez só pensem no luxo da festa.

Claro que não devemos generalizar, tenho certeza que grande parte está se casando por fé e amor, ao parceiro e a igreja e se possuem condições de fazer uma maravilhosa festa para celebrar com amigos e familiares, por que não?

O que talvez possamos fazer com este exemplo do casal que esta junto a 50 anos, é estar refletindo sobre o verdadeiro valor do casamento e estar construindo isso com o parceiro já na época de namoro, para que a união se torne firme e tenha Deus como alicerce.
Muitas igrejas já proporcionam os casamentos comunitários, que é ótimo para quem quer realmente casar e não tem condições de arcar sozinho com as despesas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar