Caligrafia - uma arte

Caligrafia significa "Letra Bela"

A caligrafia artística é a maneira mais utilizada de subscrever o nome dos convidados em convites de casamento.

O profissional calígrafo realiza manualmente a difícil tarefa de escrever nos envelopes de seus convidados, seus nomes, com um estilo muito uniforme e sua habilidade impressiona pela qualidade obtida. Claro que não sendo uma tarefa realizada por máquinas, existe uma perda por eventuais erros no processo, por isso, depois de feita a lista, inclua uma margem de erro de 10% para esses envelopes perdidos.

O bom profissional calígrafo é aquele que tem um ou mais estilo de letras com resultado uniforme e que consegue centralizar o texto no espaço adequadamente.

Conforme explica a caligrafa Carolina Lemke Salomon, cada letra tem uma história e antes de ser definido a letra que ela utilizará nos convites, ela explica a letra ao casal e eles decidem o que mais combina com seu perfil.

No blog dela aqui, vocês podem encontrar as várias letras utilizadas, um pouco da história de cada uma e modelos de convites feitos.


A Carol trabalha também em parceria com a empresa de Convites Chic no ultimo, que tem modelos de convites lindos e vende para todo Brasil.

Caso tenham interesse em contratar os serviços dessa ótima profissional o e-mail dela é carolina_lemke@yahoo.com.br.

 


Comentários

  1. Obrigada Jordana, Ivanio Dalton Laube e a toda equipe da Stern Eventos! Obrigada também a Carla Carlota e a toda equipe da Chic no Último. O trabalho fica bem feito quando contamos com parceiros maravilhosos! Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar