Especial Noivas - Que tipo de chá combina com você


Diz a lenda que o primeiro chá de cozinha aconteceu na Idade Média, quando um pai que não concordava com o casamento da filha retirou seu dote. Para que a união pudesse acontecer, os amigos se uniram e presentearam os noivos com roupas e móveis feitos por eles mesmos. Anos se passaram e a tradição de ajudar a mobiliar a casa mudou um pouco, os chás estão ficando mais modernos e seguem os gostos mais diferentes – tanto das noivas quanto das madrinhas.


Hoje é possível buscar inspiração nos filmes, como na comédia "Missão Madrinha de Casamento”, em que a festa entre amigas ganha o tema Paris, ou no romance “O Melhor Amigo da Noiva”, em que o encontro ganha ares apimentados com a ajuda de uma vendedora de brinquedinhos eróticos. Se você acha que o cinema não é ajuda o suficiente, contudo, o DaquiDali conversou com uma especialista e preparou uma lista de chás para te ajudar:

Chá de Cozinha:
É perfeito para as noivas mais tradicionais, pois permite apenas a presença de mulheres e sua lista é composta por utensílios de cozinha, peças para lavanderia e até mesmo decoração. A brincadeira de adivinhação, na qual a noiva tenta descobrir o que ganhou antes de desembrulhar o presente - e caso não acerte tem que pagar uma prenda-, não pode ficar de fora.

Chá Bar:
“Tudo nesse chá está relacionado ao perfil mais despojado dos noivos”, diz Daniela Correia, proprietária e organizadora de uma empresa especializada em chás de todos os tipos. Nesse tipo de festa a presença dos homens além de permitida é requisitada, afinal são eles que levam as bebidas. Entre os presentes estão apetrechos para preparação de drinques, potinhos para petiscos, entre outros. As diversas brincadeiras variam entre gincanas mulher versus homem e jogos de pergunta e resposta sobre o casal.

Chá de Lingerie:
“Esse chá é apenas para mulheres, exceto, claro, pelo stripper”, brinca Daniela. O dançarino é opcional, mas como o perfil das mulheres que escolhem este tipo de evento é mais ousado, ele normalmente está presente. “A diferença também está na idade das convidadas. Chá de cozinha normalmente reúne familiares, com as tias mais velhas, vovós e crianças. As convidadas para esse evento são mais intimas da noiva e mais liberais”. Os presentes vão desde lingerie para fazer um enxoval, até brinquedinhos sexuais para o casal se divertir a dois.

Chá de Beleza:
Sugestão criada pela especialista, neste tipo de festa não tem espaço para presentes domésticos. O intuito é ser mais relax e oferecer tratamentos de manicure, pedicure e massagem feitos em casa ou em um spa.  “A noiva já está estressada com todos os preparativos da festa e, como os chás acontecem até 15 dias antes da cerimônia, é ótimo para ela relaxar enquanto se é bem cuidada”, diz ela. Os presentes são produtos de beleza, perfumes e cosméticos.

Chá de Cueca:
Apenas para homens, esse é o chá do Clube do Bolinha. Pode ser paralelo ao feminino, “se for em um salão de festa por exemplo, os homens ficam na churrasqueira e na quadra, as mulheres ficam no próprio salão”, explica.  Outras modalidades como sinuca, boliche e até corrida de kart são boas opções para uma confraternização light.

Marina Finco - site Daquiedali

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar