Destinos Lua de Mel - Galos e Galinhos

Um dos destinos mais visitados no RN é o vilarejo de Galos.
Para chegar nesse vilarejo de pescadores, o acesso é somente de barco partindo de Pratagil e somente durante alguns dias da semana.




Chegando em Galinhos, o visitante pode fazer um tour de charrete-táxi até o farol que custa em torno de R$ 15,00 por pessoa. Esse passeio dura em torno de 20 minutos e é feito pela beira mar, ou se o visitante desejar pode ir caminhando até a praia, passando pelo centro do vilarejo.




Todo o rendimento do vilarejo gira em torno do turismo e da pesca. Os "taxistas" recebem um subsidio do governo para manter as suas charretes e são todos cadastrados. Quando o visitante chega, eles estão em ordem númerica aguardando e respeitam essa ordem para que todos os taxistas  possam ganhar o seu rendimento.

O vilarejo é bem calmo, o mar é cristalino de um verde água incrivelmente belo.

Após o conhecer o vilarejo, o passeio continua de barco até as Dunas móveis, incrívelmente belas (onde foram gravadas as cenas da novela Gama de Gato, da Rede Globo). Nessas dunas pode-se passear de buggy, passeio maravilhoso e inesquecível.



E por último o visitante é levado a conhecer as salinas, que formam verdadeiras pirâmides de sal.
Lindas, brancas e enormes, encantam o turista, que ainda tem a oportunidade de levar um pouco de sal natural para casa.


O que achei mais interessante nesse vilarejo é a centralização de tudo. Tudo de estabelece em um só ponto, prefeitura, delegacia, mercado, igreja, ficam todos ao redor de uma pracinha central. 



Valeu muito o passeio, é um lugar lindo e inesquecível realmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar