A hora do Sim

Meninas.. eu estava dando uma espiada no blog TPM semanal e li um texto, escrito pela Carol Ornellas que fala sobre casamento e achei muito divertido.

Tem bem a cara de mulher encalhada e revoltada quando o assunto é casamento, mas vale muito ler.

Eu amo casamentos (nem dá de perceber né? rsrsrs) e procuro fazer de tudo para que os casamentos realizados por nós sejam perfeitos, por esse motivo busco sempre matérias para inspirar minhas noivas, amigas e leitoras do blog.

Todos sabem que a tarefa de organizar um casamento é cansativa e estressante em muitos aspectos, por isso é bom muitas vezes ler algo para se distrair e dar boas gargalhadas.

Parabéns a Carol pelo excelente texto, que reproduzo abaixo:

"Não importa muito o ambiente: praia, fazenda, Igreja Católica ou Evangélica, Terreiro de Umbanda ou de Candomblé... SEMPRE existirá uma segmentação, uma divisão, um agrupamento para cada tipo de pessoa que se faz presente naquele momento do “sim” (ou não!).

Primeiro, tem aquelas pessoas que se emocionam e me deixam na dúvida: elas choram porque já casaram e sabem que é uma merda, ou choram porque estão encalhadas e é a única forma de disfarçar a inveja? Podem reparar que quem faz parte desse grupo ou é aquela sua tia feia e gorda que você acredita que ainda é virgem, mesmo aos 53 anos, ou é aquela sua prima que se diz bem-resolvida, que compra de roupa o que você nunca pensou em ganhar de salário, e que está em todas as baladas de 2ª a 2ª.

Tem aquele grupo também que fica no altar, que geralmente são chamados de testemunhas, o que faz muito sentido, afinal o casamento é realmente um crime, ou pode se tornar, um dia, por que não?, quem sabe...

Há ainda aquele grupo de amigos do noivo, que eu entitulo carinhosamente como “los fanfarrones”, são justamente os que fazem mais barulho, os que querem aparecer. Ou seja, aqueles mesmos pentelhos que estudaram com você na 4ª série, mas a diferença entre você e eles é que você cresceu, evoluiu e consegue até fazer silêncio durante uma cerimônia, mesmo que de casamento.

Não posso esquecer de falar do querido grupo seleto de AMIGAS da noiva. Seleto tipo TRINTA E TRÊS mulheres histéricas por serem amigas daquela mulherzinha lá que tá em cima do altar toda de branco, parecendo uma mãe-de-santo em dia de festa de Iemanjá. O fato é que mulher adora ser o centro das atenções, mas como no casamento só há espaço pra noiva, muitas se contentam em ser a amiga-inseparável-de-infância-quase-irmã da noiva, mesmo que tenham se conhecido há menos de 1 ano.

Mas é claro que nem todas as mulheres da festa fazendo parte do grupo anterior, há às vezes o grupo das amigas do noivo, também chamado de “as ex-do-noivo”. Este grupo, quando aparece, é sempre muito bem vigiado pois oferecem grande risco para o casal de pombinhos. Geralmente são as que interrompem a cerimônia chorando, ou portando arma, ou simplesmente ficam sentadas no banco furando o voodoo da noiva que foram até África buscar especialmente para essa data tão especial. Se apresentam em trajes peculiares que as distingue dos demais convidados: grande decote (na frente ou atrás), vestidos curtíssimos, tecidos ou muito finos ou transparentes, make up super bem-feita, tanto que nem conseguem piscar os olhos.

Por último, vem o grupo dos familiares dos noivos queridos, que podem chegar a significar 70% das pessoas presentes. Quer dizer, se não fosse a família, a festa tinha saído bem mais barata e aquela viagem de lua-de-mel pro Hawaii rolava até de 1ª classe. Mas são nos familiares que encontramos a maior das maiores contradições. Ao mesmo tempo que tem aquele tio que te dá quase sua casa inteira de mobília, tem aquele outro que até pra te dar uma bala juquinha fala pra você valorizar. Esse último geralmente é o que mais come e bebe na festa, além do vexamezinho no final, porque senão não é festa de casamento digno.

Agora, será inevitável: em qualquer casamento você se pegará observando e dividindo cada um desses grupos com os convidados presentes. Fora que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que você deve estar se perguntando: a que grupo será que eu pertenço? Escolham um no mamãe-mandou e se encaixem"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar