O que está fora de moda em casamentos

Muitas noivas nos procuram e questionam se devem fazer tal ou tal coisa no casamento, pois não sabem se isso ainda está na moda, ou já está ultrapassado.

A busca por tendências sempre é enorme, tanto pelas noivas como por nós cerimonialista, todos querem casamentos inovadores, que surpreenda os convidados, querem que seu casamento seja diferente do casamento do primo, irmão, colega de trabalho ou amigo. 
Com essa busca enorme por tendências, novidades e inovações, a moda entra e sai com muita rapidez, o que era legal a uns 2 anos, já caiu em desuso hoje e com certeza o que está em alta agora, daqui a um tempo não será mais usado.

Em função disso, cito agora os itens que atualmente já estão "fora de moda", mas vale ressaltar que mesmo estando fora de moda, ou pouco usuais, nada impede de vocês estarem incluindo isso em seus casamentos, pois se for um sonho do casal, deve ser realizado =).

  • Convidar muitas pessoas, somente por educação: Os mini casamentos são os que mais estão em alta no momento, casamento intimistas, somente para amigos e familiares mais próximas, são otimos para os casais que querem realizar o sonho de casar, mas não tem condições de bancar um festão para muitas pessoas só por educação. É melhor investir em itens que acreditem ser essenciais, como um bom fotografo, e ficar com as fotos lindas por muitos anos, do que gastar esse valor em comida, bebida e lembrancinhas para muitos convidados.
  • Convite de casamento com foto ou caricatura: O convite tradicional, branco, com um lindo laço chanel e papel diferenciado é clássico, combina com todo estilo de casamento e nunca sai de moda.
  • Atraso por parte da noiva: Isso já é um item que caiu em desuso a muitos anos, muitas igrejas nem autorizam o atraso da noiva, se a noiva atrasar, a celebração ou não é realizada ou é encurtada. Já temos por habito, iniciar o cortejo somente quando vemos que a noiva chegou na igreja, isso para não deixar o noivo muito nervoso aguardando tanto tempo no altar. Então mesmo que o noivo está lá fora distraído com os padrinhos, fica chato com os convidados que estão na igreja aguardando o inicio da celebração. 
  • Vestido de noiva pesado: vestidos "bufantes" com muito brilho e adereços deixam a noiva com ar antigo, opte por rendas, laços e pedras nos detalhes que são a bola da vez para vestidos de 2013 e 2014.
  • Muitos acessórios: Luvas de cetim, coroa ou tiara de brilhantes, colares e brincos enormes, são outros acessórios que devem ser evitados, pois pesam muito no visual da noiva, procure sempre equilibrar o brinco grande com uma gargantilha discreta ou um maxi colar com um pequeno brinco. Lembre-se: menos é mais.
  • Noivo de branco: essa nunca foi uma tendência, noivo elegante mesmo é um noivo com traje escuro para noite como preto ou jumbo e traje claro para dia como cinza, marrom claro etc.
  • Falta de comida ou bebida: Demorar muito para servir o jantar e controlar demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta).
  • Noivinhos “topo de bolo” de biscuit (esclarecendo: eles estão perdendo espaço para topos de bolo estilizados e mais personalizados: de madeira, lata, acrílico, porcelana, paper toy e outros formatos).
  • Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com máscaras, óculos, plumas) Hoje a graça é selecionar apenas os adereços que façam parte de um tema, por exemplo: anos 20, cabaré, carnaval e o que mais a sua imaginação permitir.
  • Lembrancinhas do tipo “inúteis”, de todos os tipos: vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva para nada e acabe parando na estante juntando pó. O melhor são as comestíveis como bem casados, geléia ou brigadeiros no vidrinho, ou seja, lembranças de casamento mais descoladas e originais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar