Tradições de casamento em outras etnias

Todas conhecemos os costumes dos casamentos aqui no Brasil, mas em relação aos casamentos lá fora, será que muda muito as tradições?

Para sanar essa dúvida, que não é somente minha, mas de muitas pessoas, vamos conhecer um pouco das tradições de casamento em outros países.

Turquia:

Houve épocas em que a noiva se vestia com indumentárias coloridas e trabalhadas em detalhes dourados, mas com o tempo o costume ocidental foi se espalhando. Uma tradição resistiu a este sincretismo, a do ouro. É costume nos casamentos presentear os noivos com ouro e jóias, amarrados com fitas vermelhas. Quem acha que rituais casamenteiros são exclusividades das brasileiras, muito se engana! Na Turquia as solteiras escrevem seus nomes na sola do sapato da noiva, no final da festa aquele que estiver mais gasto será o nome da próxima noiva.




Russia:

Uma das curiosidades sobre o matrimônio russo é o “Resgate da Noiva”, uma tradição em que a família da pretendente satiriza e humilha o noivo, com brincadeiras, danças e desafios. Só quando a família dela está satisfeita é que ele pode se encontrar com sua futura esposa. Além disso cabe ao noivo comprar o buquê, a fim de presentear sua mulher durante a cerimônia. Você sabia que a Rússia é o lar da aliança de três elos? Pois é, as surpresas não param por aí, se você é uma daquelas noivas que fazem questão do branco não se choque, pois é super comum noivas russas se casarem de azul ou vermelho.



África

Falando em cores, a multietnia africana por si só já traz uma paleta incrível de cores, como as noivas de Quênia ou de Zulu. Outro costume é o Alambamento, uma tradição que vem perdendo espaço com a modernidade, mas ainda é praticada pelas famílias mais conservadoras. Esse rito, nada mais é do que o famoso “pedir a mão da noiva”, mas lá na terra do kuduro as coisas são feitas de outra forma. O noivo precisa entregar uma carta formal para pedir a mão da noiva, após receber essa carta os pais fazem uma lista de coisas que o futuro marido precisará providenciar para a festa do noivado e só depois de tudo revisado é que ele pode ver sua pretendente. Além de dinheiro, é comum pedirem o tamanho da noiva em engradados de cerveja e refrigerante.


Matéria retirada do blog Casamenteiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar