Detalhes que podem estragar seu casamento

Quando se está organizando o casamento, existem muitos detalhes aos quais os noivos ficam muito atentos, como a cor da decoração e das lembrancinhas para combinar, o sapato e demais acessórios usados pelos noivos, entre outros itens. 
Mas o que irá fazer a diferença com toda certeza na sua festa, são os detalhes organizacionais, por isso é muito importante a contratação de alguém que cuide dessa parte para vocês, como o cerimonial de casamento.

Vamos listar alguns itens que podem fazer toda a diferença no seu evento, caso não seja planejado com cuidado: 

Demorar muito para servir o almoço ou jantar da festa. Os convidados começam a se arrumar cedo, vão para a cerimônia religiosa, depois vão para o local da festa, esperam por todos os protocolos dos noivos tirarem fotos, cortar o bolo, brindarem, terem a primeira dança e nada de jantar. Ninguém é feliz com fome e é muita falta de atenção com os mais idosos e crianças, cuidado com o cronograma da festa. 

Poucos garçons em relação ao número de convidados. Serviço impecável é fundamental para uma festa bem sucedida, então converse com seu buffet o número ideal de garçons, que varia de acordo com o serviço, e coloque no contrato. Em média, 1 garçon para 10 a 12 convidados. Poucos garçons fazem o serviço ficar atropelado e os convidados terem que esperar, é horrível. 

Pouca quantidade de comida no casamento. Não vou nem mencionar qualidade, porque obviamente quanto mais qualidade, melhor! Mas o fato é que tem noivas querendo uma super balada que dure 10 horas, gastam o orçamento com vários detalhes e economizam justo na quantidade de comida. O tipo de serviço coquetel é usado para festas menores em duração. Uma festa longa deve ter quantidade o suficiente para satisfazer à todos os convidados, senão é certeza que eles sairão mais cedo para a lanchonete mais próxima. 

Música errada na hora errada. Não importa se será DJ ou banda, os bons profissionais sabem tocar a música certa na hora certa, sabem animar um pista, manter animada e sabem a hora de diminuir o ritmo também, independente do estilo música que você goste. Música fora de hora, ou muito alta, muita fumaça na pista ou equipamentos de som muito velhos podem colocar tudo a perder. 

Equipe de fotografia e filmagem desalinhadas. Tente sempre contratar profissionais que sejam sintonizados, a festa funciona muito melhor, eles se respeitam e sabem trabalhar em conjunto. Quando não há essa sintonia, vira uma competição pela melhor imagem, um atrapalha o outro, acaba virando um stress. Excesso de profissionais de foto e vídeo em cima dos noivos também é chato. Os bons profissionais sabem fazer a imagem certa e serem “invisíveis” quando necessário para permitir que os convidados acompanhem a cerimônia e festa sem ter um paredão de fotógrafos na frente dos noivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar