Mesa de Doces

Super interessante essa matéria sobre mesa de doces que encontrei no blog Vestida de Noiva, vale a pena ler:

Sobre os docinhos do seu casamento, você pretende comprar todos do mesmo fornecedor ou comprar o melhor de vários fornecedores e ter uma mesa de doces mista?  Hoje em dia muitas noivas preferem comprar docinhos de vários fornecedores e assim ter o melhor de cada um deles. Mas muitas esquecem a logística que essa decisão implica! Não basta apenas escolher os docinhos, há de se pensar nas forminhas, bandejas, entrega, montagem da mesa. Vamos avaliar os prós e contras: 

PRÓS
  •  A mesa terá os melhores doces de cada empresa
  • Mesa bem variada de sabores
  • Mesa variada com formatos e cores dos doces
  • A noiva ter seus doces preferidos
  • Caso tenha problema com um dos fornecedores tem outro para cobrir o problema (isso deve ser levado em consideração em locais onde é difícil o acesso e corre o risco de atrasos) 
CONTRAS 
Ter um pouco de doce de cada doceira exige um trabalho extra para as noivas como:
  •  Padronizar as forminhas dos doces: imaginem que cada fornecedores tem suas forminhas de lugares, formatos, cores diferentes uma das outras. Você precisará coordenar as forminhas entre elas ou comprar numa fornecedora de forminhas um modelo para todos e levar para as doceiras.
  • Bandejas para os doces: normalmente quando você fecha todos os seus doces no mesmo local, alguns fornecedores  te emprestam os pratos e bandejas de apoio dos doces. Porém se você comprar de vários lugares, precisará alugar os pratos por fora, incluir esse item para a decoradora, para ter todos os pratos de doces padronizados. 
  • Entrega dos doces: se você comprará pouca quantidade de um fornecedor, confira se ele fará a entrega ou se você terá um gasto extra com o frete, ou ainda ter que enviar alguém para retirar os doces no dia.
  •  Quem vai arrumar a mesa dos doces? Em algumas empresas, dependendo da quantidade contratada, a própria empresa entrega e monta as bandejas dos doces e ainda providencia a copeira para cuidar da manutenção da mesa de doces. Se os doces forem de vários fornecedores, eles apenas entregarão lá no dia e você terá que combinar com a assessora ou decoradora quem irá fazer esse trabalho.
  • Outro aspecto é a negociação e os descontos. Quanto mais doces a noiva fechar com uma empresa, maior é o poder de negociação dela.


Vale deixar claro que em geral os fornecedores não tem nada contra noivas que escolhem doces de vários fornecedores, afinal é um jeito de eles estarem presentes em mais casamentos. Porém por trás desta opção há um trabalho e custo extra que vocês precisam avaliar no conjunto, antes de tomarem a decisão! Escolher os docinhos é definitivamente uma das partes mais gostosas do casamento, apenas não esqueça da logística. ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar