As músicas do Casamento Real

Para as noivas se inspirarem na hora de escolherem as músicas da cerimônia de seus casamentos, vejam o repertório que fez parte do casamento de Catherine e William.

Segundo o Daily Mirror, o casal escolheu a última música tocada no funeral da princesa Diana, em 1997, para ser a primeira a abrir a cerimônia, Guide Me O Thou Great Jehovah, de John Huges, que também foi tocada em 2007, no 10º aniversário da morte de Lady Di. O hino I Was Glad, de Sir Hubert Parry, o mesmo tocado no casamento de Charles e Diana em 1981, foi outra homenagem à mãe do noivo, executado na sequência.

Para a cerimônia, o casal escolheu composições de alguns dos grandes nomes da música britânica: Charles Hubert Hastings Parry, William Walton, Benjamin Britten, Edward Elgar, Ralph Vaughan Williams, Peter Maxwell Davies e y John Rutter. Na entrada, a noiva foi recepcionada pela marcha nupcial de Hubert Parry, nos três minutos e meio de caminhada na nave central da construção gótica de Westminster.

O príncipe Charles ajudou na seleção musical do casamento. Kate escolheu uma popular canção do folclore Greensleeves, à qual já fez referência William Shakespeare em sua comédia As alegres comadres de Windsor. A marcha imperial de William Walton, apresentada ao final da cerimônia, também foi uma homenagem à Diana, como foi durante seu casamento com o príncipe Charles em 1981.

Um toque de modernidade foi dado pela fanfarra especial Valiant and Brave, lema do esquadrão de busca e resgate da Royal Air Force, ao qual pertence o príncipe de Gales, composta pelo comandante Duncan Stubbs, principal diretor de música dessa força. A fanfarra, de meio minuto de duração, foi tocada por sete trombetas e um tambor da banda central da Royal Air Force no momento em que os noivos iniciaram seu caminho em direção à saída pela grande porta ocidental da abadia.

Outra canção escolhida pela noiva é do compositor contemporâneo, Paul Mealor, que estudou na ilha escocesa de Anglesey, onde fica a base o esquadrão da RAF ao que pertence o príncipe e onde o casal viverá os primeiros anos.

Matéria retirada do portal casamenteiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar