Os votos do casamento Real

Momento especialíssimo para todos os casamentos (mas muitas vezes deixado de lado pelos noivos) em uma cerimônia religiosa são os votos nupciais e a oração do casal.

Catherine e William seguiram a tradição e deram um lindo exemplo para todo o mundo. Escreveram pessoalmente os votos e a oração lidos durante a cerimônia pelo reverendo Richard Charters, bispo de Londres:

“Deus nosso Pai, nós te agradecemos por nossas famílias, pelo o amor que nós compartilhamos e pela alegria do nosso casamento. Que a cada dia, mantenha nossos olhos no que é real e importante na vida e nos ajude a sermos generosos com nosso tempo e amor e energia. Fortalecidos pela nossa união, nos ajude a servir e confortar o sofrimento. Oramos no Espírito de Jesus Cristo. Amém”


Catherine, assim como a princesa Diana, não prometeu obedecer ao príncipe William em seus votos de casamento. Ao invés disso, num estilo moderno, prometeu “amar, confortar, honrar e proteger” o marido. A mãe de William também optou por não dizer que obedeceria ao Príncipe de Gales durante a cerimônia de casamento em 1981.


E o trecho da Bíblia lido pelo irmão mais novo de Catherine, James Middleton, Romanos 12: 1-2, 9-18, cujos versículos dizem:

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.”

Matéria Retirada do Portal Casamenteiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa de festa - como segurar?

Casamento Bruna e Diego - 15 de Setembro de 2018

Convites: como endereçar